Sempre que pretendemos viajar para outro país, surgem dúvidas quanto a moeda do local escolhido.
Viajar para os Estados Unidos ou para os países que fazem parte da Zona do Euro não tem segredo, todavia quando a moeda oficial não é o Dólar ou Euro, qual a melhor solução?
Aliás, nem todos os países da União Européia adotam o Euro. Portanto é sempre bom estudar sobre o lugar que pretende conhecer.
Neste Post, com base nas minhas experiências, pretendo ajudar o leitor com algumas dicas práticas sobre a Rússia, Chile, Argentina e República Dominicana.
Mas farei uma breve explicação sobre a moeda na Europa:
O Euro, introduzido em 1999 é a moeda comum entre 19 dos 28 países Membros da União Européia.
A chamada Zona do Euro, abrange esses 19 países, quais sejam: Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos e Portugal.
Portanto, se for viajar para países europeus que não estão na lista acima, verifique a moeda utilizada, pois nem todos os países da União Européia adotam o Euro como moeda oficial.
Uma boa dica é trocar moedas na Global Exchange.
Na Rússia:
Em minha última viagem para a Europa, fui apenas para a Rússia, que não faz parte da União Européia. A Moeda oficial do país é o Rublo e dificilmente será encontrado no Brasil.
Optei por levar Euro, mas o Dólar Americano também é bem aceito no país.
Ao chegar, se não tiver contratado um transfer, troque um pouco de moeda no aeroporto para o táxi ou metrô.
Prefira fazer a troca por Rublo nas casas de câmbio na cidade, pois os valores serão melhores. Em Moscou e São Petersburgo há diversas espalhadas pela cidade.
Em hotéis, geralmente fazem câmbio de Rublo por Euro ou Dólar americano, mas fique atento a taxa cobrada, talvez não seja vantajosa.
Na Argentina:
A moeda oficial é o Peso Argentino, que poderá ser encontrado em casas de câmbio no Brasil.
Se tiver Dólar guardado, ou aquele que sobrou de alguma viagem, aproveite para levar. O Dólar Americano na Argentina é espécie rara e todos querem. O câmbio será muito vantajoso.
Há hotéis e restaurantes que aceitam pagamento em Dólar, como também fazem o câmbio para o turista. Uma troca vantajosa.
E não estou dizendo apenas de cidades grandes como Buenos Aires ou Córdoba. No interior da Argentina todos querem a moeda preciosa.
Todavia se não tiver Dólar e não conseguir trocar por Peso Argentino no Brasil, leve Real que é aceito em todas as casas de câmbio. Não vale a pena trocar Real por Dólar e depois por Peso Argentino.
No Chile:
A moeda oficial é o Peso Chileno, mas é um pouco mais difícil de encontrar no Brasil.
Nesse caso, vale a mesma regra que explanei acima, se tiver Dólar americano, aproveite para levar.
Hotéis no Chile aceitam Dólar como forma de pagamento e isso te isentará de pagar um imposto do país que é cobrado em todos os hotéis.
O Real, assim como o Dólar, é aceito em todas as casas de câmbio do país. Então o viajante poderá levar qualquer uma dessas moedas.
Mas só leve Dólar se já tiver a moeda, pois como já disse, converter Real em Dólar e depois em Peso Chileno, haverá uma perda dupla para o viajante.
Na República Dominicana:
A moeda oficial é o Peso Dominicano. Mas nem se preocupe em adquiri-lo, ele não será utilizado, pelo menos em Punta Cana em que os Resorts são All inclusive.
Leve Dólar Americano para pagar os passeios e a taxa para entrar e sair do país que será cobrada no aeroporto.
Não conheci outras cidade do país, mas o Dólar americano é sempre a melhor opção para levar em viagens. E se sobrar, serão aproveitado para outras.
Mas não se preocupe, são pequenos detalhes que com tempo, experiência e pesquisa todo viajante adquire.
*Post patrocinado.
Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.
VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI
Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.
⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: Booking, Hotéis.com, Expedia.
⇒ Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Seguros Promo
⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
⇒ Compre ingressos online no GetYourGuide, Ticketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e se quiser deixe um comentário.