Em fevereiro de 2013, em virtude da viagem surpresa que ganhei do meu namorado, que contei neste post, passamos o Carnaval na Alemanha.
Chegamos sábado a tarde em Frankfurt e descobrimos no domingo pela manhã que o carnaval era festejado na cidade, eis que ao passearmos pelo centro histórico encontramos arquibancadas montadas e a ruas repletas de confetes brancos.
Como imaginávamos que a festa seria a noite, saímos para conhecer os arredores da cidade. Ao chegarmos ao final da tarde a festa já tinha acabado. Isso mesmo, o carnaval começa no hora do almoço e termina as 18horas. Apenas alguns foliões espalhados pela rua curtiam o final da festa. Seguimos para algum dos muitos barzinhos que existe no centro histórico.
É muito diferente e interessante passar o carnaval em outra cultura e no frio.
No dia seguinte, na segunda seguimos em direção ao Rio Reno para conhecer as cidades românticas e medievais a sua margem.
Ao chegarmos em Assmannshausen, nos deparamos com a cidade sendo arrumada para uma festa. Era mais ou menos 11horas da manhã e resolvemos ficar.
Mas a cidade estava tão vazia, não parecia que uma festa iria acontecer.
Logo começamos a ver os carros alegóricos sendo puxados por tratores na estrada e seguindo em direção a uma rua da cidade, formando fila. De repente a cidadezinha ficou lotada de pessoas nas calçadas e o som começou a tocar. Na rua um carro alegórico e uma banda vindo em nossa direção. Parecia um mini bloco, todos fantasiados e com algumas alas cantando e dançando e jogando balas, doces e pipocas para as crianças na calçada.
O bloco passa e logo começa outra música vinda do próximo bloco, mais danças e balas. A assim foi até o ultimo carro alegórico.
Resumindo: cada bloquinho representa uma família que faz sua própria melodia, seus carros Alegóricos puxados por tratores, distribuem as balas e doces e tudo regado a muita cerveja e salsichão vendido nas ruas. Durou mais ou menos 1 hora e meia.
Uma festa muita animada, familiar e diferente. Achei muito interessante e divertido.
Após a festa as pessoas se reuniram em uma praça que tinha um DJ animando com músicas típicas do local. Barraquinhas de cerveja, salsichão e outros guloseimas espalhadas pela praça.
Os alemães se divertem de uma forma muito animada e familiar e tudo acaba ao final da tarde. As pessoas não se fantasiam mas todas usam chapéus coloridos.
Muito legal conhecer a tradição e costume de outros países.
E você, já passou o carnaval em outro país? Então compartilhe sua história e deixe um comentário.
Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.
VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI
Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.
⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: Booking, Hotéis.com, Expedia.
⇒ Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Mondial Travel ou Real Seguros.
⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
O.á Thais, muito legal seu post sobre Assmannshausen e Rudesheim am Rein. Vou pra lah agora em 2017, na mesma época e tenho uma dúvida: Como fez a locomção entre Assmannshausen e Rudesheim am Rein? Por trem? Se sim, minha dúvida se é possível utilizar o ticket all day, não necessitando comprar mais nehum ticek?
ResponderExcluirDesde já agradeço e parabéns novamente.
Ola Luiz, tudo bem?
ExcluirNossa essa região é linda demais, você vai adorar.
Bem, eu fiz rodo o trajeto de carro, pois estava hospedada em Frankfurt. Mas as duas cidades são bem próximas e dá ate para ir a pé, mas o frio acaba atrapalhando.
Sei que existe trem para fazer o trajeto, mas não sei te dizer sobre os tickets.
Obrigada pela visita e volte sempre,.
Abraços
Thais