Fevereiro está acabando, mas o ano começa depois do Carnaval não é? E nada mais apropriado que a blogagem coletiva do mês falar sobre Roteiros Etílicos pelo mundo.
Designed by Freepik |
Vou listar os meus preferidos, testados e aprovados:
Uma das melhores degustações em vinícolas na Argentina. A simpática Cecília nos levou a um tour pela história da bodega, terminando com uma degustação com explicações detalhadas.
É uma Bodega familiar criada por Nicolás Catena, um imigrante italiano que plantou a primeira vinha de Malbec em 1902.
Catena Zapata tem os vinhos mais pontuados, produzindo o primeiro vinho Argentino a receber 98 pontos. Bodega pioneira dos Malbecs de altitude.
Para saber mais sobre essa bodega, acesse o post completo aqui.
Localização: J. Cobos s/n, Agrelo, Luján de Cuyo
Email: turismo@catenazapata.com
Uma bodega familiar e pequena em relação as conhecidas Zapata, Zuccardi, Trapiche, Chandon mas com uma carta de vinhos espetacular.
Pertencente ao casal francês Brigitte e Philippe Subra, que após serem transferidos para Mendoza em 1998, se apaixonaram pela vinicultura. Fundada em 2003, aponta exclusivamente vinhos de alta qualidade.
O resultado é a conjugação perfeita entre savoir faire francês e a paixão argentina.
O melhor malbec rosé que já provei. Uma pena que não exporta para o Brasil.
Para saber mais sobre essa bodega, acesse o post completo aqui.
Localização:Videla Aranda, 2899, Cruz de Piedra, Maipú.
Site: acesse aqui
Email: carinae@carinaevinos.com
3) Bodega Concha Y Toro - Santiago - Chile
Ainda não fiz nenhum post sobre essa vinícola, mas foi uma visita muito agradável. O lugar é lindo com jardins estilo francês e a história dessa bodega familiar que cresceu tanto é bem interessante.
Partindo de Santiago, pegar o metrô até a última estação. Lá haverá diversos táxis que te levam a vinícola. Não há necessidade de reservas, mas se quiser garantir, pode fazer pelo site e chegar no horário marcado.
Há tour em inglês, espanhol e português, Verificar qual prefere, pois os horários são diferentes.
4) Casa Cervecera Altamira - Valparaíso - Chile
Uma barzinho de esquina, pequeno e que eu não dava nada me surpreendeu.
Musica ao vivo de boa qualidade, bem frequentado e um ambiente agradável e aconchegante.
Fizemos uma degustação de cerveja que foi uma delícia. Cerveja artesanal de ótima qualidade e para acompanhar a casa tem um menu bem variado e delicioso.
No Chile, a cerveja tem seu berço em Valparaíso no início do século XIX pelas mãos do imigrante irlandês Andrés Blest e a cervejaria Altamira busca resgatar a tradição através de suas variedade.
Localização: Elias 126, esquina Cumming a los pies del Ascensor Reina Victoria, Valparaíso.
Site: acesse aqui.
5) Villa General Belgrano - Argentina
A cidade em si respira cerveja. Uma simpática cidade no interior da Argentina típica alemã localizada a 90km de Córdoba.
Colonizada no final da década de 20 por europeus, a cidade foi declarada oficialmente município em 1953. Alguns anos depois, para inaugurar a rua principal, nasce a Festa da Cerveja, a Oktoberfest, que hoje é uma das principais festa da Argentina.
Há uma infinidade de restaurantes, charmosos e encantadores. Difícil é escolher alguns deles na sua estadia pela cidade.
Um dos resto-bar que mais gostei em Villa General Belgrano foi o Restaurante Potrerillo.
A cidade realmente encanta. Na rua principal, Avenida Julio A Roca, está localizada a maioria dos restaurantes, lojas de chocolate, cafés, lojinhas de souvenirs, etc. Vale a pena caminhar por toda a avenida.
Para saber mais sobre esse destino acesse o post completo aqui.
6) Patio Bellavista - Santiago - Chile
Como não falar do Chile e o famoso Pisco Sour, a bebida típica do país, embora exista uma disputa entre o Chile e o Peru sobre a invenção da bebida.
Santiago tem diversos restaurantes maravilhosos e o Patio Bellavista reúne diversos ótimos bares e restaurantes e foi em um deles que experimentei pela primeira vez o Pisco sour.
Pisco Sour : a bebida é feita de pisco (aguardente de uva), açúcar, suco de limão, gelo, clara de ovo (eu não ia contar isso) e gotas de angostura (líquido amargo feito a base de ervas).
Lembra um pouco a caipirinha e um pouco a marguerita. Parece um mix das duas bebidas e o resultado é fantástico. Não deixe de experimentar se for ao Chile.
Site:acesse aqui.
7) Zollamt Bingen - Bingen am Rhein - Alemanha
Um bar e restaurante localizado na pequena cidade de Bingen, na rota romântica do Rio Reno.
Com uma paisagem de castelos e rio, o ambiente me cativou logo na entrada. Ideal para um happy hour, afinal o espumante é mais barato que a água.
Localização: Hafenstraße 3, 55411 Bingen am Rhein
Site: acesse aqui,
8) Villa Fontana - Londrina - Brasil
Um Restaurante para quem tem estilo. Se está em dúvida se quer sushi ou penne ao molho pesto, esse é o lugar perfeito. A casa é um mix entre uma cantina italiana e um restaurante japonês. Um ambiente aconchegante, romântico e também familiar.
Aproveite e experimente um drink no bar enquanto aguardo a sua mesa. Minha sugestão é o bellini. Divino.
A casa tem uma carta de vinhos bem interessante, além de diversos coquetéis de saque.
Localizaçao: Av: Higienópolis, 479 - Centro - Londrina - PR
Site: acesse aqui.
Um interessante bar feito todinho de gelo, onde o cliente recebe um casacão e luvas para conseguir ficar por 30 minutos no estabelecimento a uma temperatura de 10 graus negativos. Toda a estrutura é feita de gelo e os drinks também são servidos em copos de gelo.
E para aguentar o frio é open bar!!!
Será que alguém aguenta 30 minutos no frezzer???
Localização:
Ruta 12 km 5 de la localidad de Pto. Iguazú, Provincia de Misiones, Argentina.
Site: acesse aqui.
Email: info@icebariguazu.com
10) BR11 Botequim - Rio Claro/SP - Brasil
E não poderia deixar de faltar um Barzinho localizado na minha cidade natal que não perde nada para os bares de São Paulo, capital. Lembra o Boteco São Bento do Itaim em SP.
Um bar com música ao vivo e sempre com promoções no Happy Hour.
Sofisticado, elegante e com um cardápio de dar água na boca e uma seleção de coquetéis fantástica.
Os meus preferidos:
- Kir Royal e Bellini (adoro um espumante)
- Gasolina de avião: short drink de tequila e curaçãu blue servido em um copo em chamas
Localização: Avenida 11, n 130, Consolação - Rio Claro/SP - Brasil
Site: acesse aqui.
Este post faz parte da Blogagem coletiva #roteirosetílicos
Confira as dicas de outros blogueiros nos links abaixo:
1) Viagem de Fuga: Viagem + Cerveja Artesanal: alguns destinos no Brasil para unir essas duas paixões.
2) Pelas andanças na América do Sul o O Melhor Mês do Ano encontrou muito, mas muito vinho! E se apaixonou!
3) Ligado em viagem: Nossas visitas a Heineken, Guinness, La Trappe, Westvlesteren e a novata e já prestigiada De Struise.
1) Viagem de Fuga: Viagem + Cerveja Artesanal: alguns destinos no Brasil para unir essas duas paixões.
2) Pelas andanças na América do Sul o O Melhor Mês do Ano encontrou muito, mas muito vinho! E se apaixonou!
3) Ligado em viagem: Nossas visitas a Heineken, Guinness, La Trappe, Westvlesteren e a novata e já prestigiada De Struise.
4) Casal Califórnia: Aproveite sua viagem pelo litoral da Califórnia, através da incrível Highway 1, para degustar os excelentes vinhos da Costa Central do estado, na Região Vinícola de Paso Robles!
5) Coisos on the go: Vai para o Chile e não bebe muito? Conhecer algumas vinícolas é uma boa opção de passeio para você também. Algumas delas estão bem perto de Santiago!
6) Tá indo pra onde? Curte vinhos e está curioso para saber como é a Avaliação Nacional da Safra em Bento Gonçalves, todo mês de setembro?
7) Destinos por onde andei...: Passamos bebendo pelos melhores bares na Capital da Bélgica e contamos aqui pra você!!!
8) Asas pra que te quero!: Cinco lugares para visitar e degustar os sabores da Serra Gaúcha. Tem vinho, espumante, suco de uva e até cerveja.
9) Fourtrip: Tour imperdível numa das maiores e mais famosas vinícolas do mundo, Concha y Toro em Santiago do Chile.
10) Apure Guria!: Acha que só tem vinho na Serra Gaúcha? Bahh tá enganado! Várias cervejarias artesanais pra você visitar na Rota Cervejeira da Serra Gaúcha! Toma um gole!
11) Atravessar Fronteiras: Visitas a vinícolas em Bento Gonçalves, Santiago, Mendoza e no Vale do Loire (França). Cerveja artesanal patagônica. Tudo isso para você juntar o útil ao agradável: viagens etílicas!
12) O blog Novo Caroneiro te leva de carona até o Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, com este super guia de vinícolas e outros passeios pela região.
13) Cantinho de Ná: Vem com a gente nesse roteiro etílico onde falamos sobre 4 bebidas: cerveja, whisky, coquetéis e vinho. Mostramos lugares onde encontrá-las e tem até onde NÃO ir de jeito nenhum.
14) O #KariDesbrava te mostra lugares no Rio de Janeiro onde com certeza você vai encontrar gente bonita e cerveja gelada!
15) Quebrei a Bússola: Um museu com mais de duas mil marcas de cachaças, muitas curiosidades e diferentes sabores da deliciosa marvada. Tudo isso aqui em Minas, berço da cachaça! Confira!
16) A Path to Somewhere: Turismo Cervejeiro - confira cinco cervejarias na Bélgica que um verdadeiro cervejeiro precisa conhecer!
17) Vou pra Roma: Vamos viajar juntos entre os vinhos italianos de cada região. Dicas de onde comprar e quais levar na mala.
18) The World by Fon: 8 destinos "etílicos" que o Fon recomenda na América, Ásia e Europa.
* Algumas fotos dos próprios sites dos lugares indicados.
Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.
VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI
Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.
⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: Booking, Hotéis.com, Expedia.
⇒ Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Mondial Travel ou Real Seguros.
⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
Eu adoro o BR11 (já morei em RC e só quem é da região sabe, rs) e eu sou apaixonada no bolinho de arroz que eles tem <3
ResponderExcluirDas vinícolas de Mendoza, fui em várias mas em nenhuma da sua lista! Preciso voltar!!
E meu, a Altamira, em Valparaíso, é o fim de tarde ideal por lá... Cerveja MARAVILHOSA e o lugar é demais. Atendimento 10 também!
A sua lista tá show, Tha! Beijos!
Ca...... tbm adoro o BR 11, muito bom mesmo!!!!!
ExcluirMendoza é demais... fui nas que estão na sua lista. Você tem que voltar para ir na Catena Zapata e CarinaE. São demais!!!!
Não sabia que conhecia o Altamira..... estamos rodando os mesmo lugares hein!!!! rsrsrs
Obrigada pelo comentário.... tbm adorei sua lista.
beijos
Thais
Combinar Mendonza e Santiago num roteiro etílico parece perfeito!!! Adorei as dicas!!
ResponderExcluirNini.... sim.... dois lugares perfeitos para apreciadores de vinho. Vale a pena.
ExcluirObrigada pela visita, suas dicas está demais também.
Bjos
Thais
Adorei as suas dicas! Ótimas e variadas opções!
ResponderExcluirAdorei esse bar de gelo na Argentina, que tudo!!!
Ana,
ExcluirO bar de gelo é muito legal e diferente. Vale a pena a experiência.
Obrigada pela visita.
bjos
Thais
Adorei a lista, bem diversificada :)
ResponderExcluirPoxa, não deu tempo para ir na Concha Y Toro, quando voltar para o Chile já tenho uma lista enorme de outras vinícolas para visitar!
Sonia.... quis falar de vários lugares que fui e testei, assim o leitor tem várias opções ne!!!
ExcluirEu adorei a Concha Y Toro, é uma degustação mais comercial, por ser uma bodega grande, mas vale a pena.
Mas sempre é bom deixar algo para trás para ter a desculpa de voltar :)
Obrigada pela visita
Bjos
Thais
Gostei da sua lista bem legal e diversificada!
ResponderExcluirOi Fer.... obrigada!!!
ExcluirSeu post também está bem legal :)
bjosss
Thais
Nossa, nossos posts foram bem parecidos, não os endereços, mas os tipos de bebidas, dos 4 daqui, 3 estão no meu. Adorei a diversidade.
ResponderExcluirOi Cynara,
ExcluirRealmente tentei diversificar nas bebidas e você também.... assim tem mais opções né!
Adorei seu post.
Obrigada pela visita
bjos
Thais
Esse bar do gelo deve ser um barato! Quero conhecer!
ResponderExcluirOi Alexandra,
ExcluirRealmente o bar de gelo é bem legal e diferente. Não perca a oportunidade de conhecer.
Obrigada pela vista
bjos
Thais
bem completo o post Tha! já até separei alguns aqui para eu conhecer rsrs.
ResponderExcluirOi Pati,
ExcluirQue bom que gostou.... temos muitos lugares para conhecer né!!!
Obrigada pela visita.
Bjosss
Tha
Show de bola essa lista Thais. Agora preciso conhecer os outros lugares. Todos maravilhosos. Muito obrigado pela indicação do BR 11. Abraçao p vcs.
ResponderExcluirOla Rafael,
ExcluirBR 11 não poderia faltar na lista. Adoro seu Bar :)
Obrigada pela visita.
Beijos
Thais
Essa lista ficou show de bola. Todos são maravilhosos. Obrigado pela indicação do BR 11. Grande abraço a todos vcs.
ResponderExcluirque linda essa villa general belgrano! com certeza passaria o dia inteiro lá <3 só alegria aheuahea
ResponderExcluirOLa Angela..... Villa General Belgrano é encantadora..... tem que conhecer....
ExcluirObrigada pela visita.
Bjos
Thais
Quanta coisa boa em um único post, parabéns. O pisco, acho que iria pular, devido à clara de ovo, rsrs, mas visitar a Villa General Belgrano e o Pátio Bellavista, faria com certeza, lugares lindos. Sucesso!
ResponderExcluirOI Gisele,
ExcluirQue bom que gostou do post. Todos os lugares são maravilhosos!!!
Sabia que se revela-se os ingredientes do pisco muita gente não vai querer provar.... acho que até eu não ia querer..... mas não tem gosto de ovo não, tem que provar... é uma delícia.
A Villa é encantadora, tem que perder uns 3 dias por lá e o Patio Bellavista é imperdível se for para Santiago.
Obrigada pela visita.
Bjosss
Thais
Oi! Vila General Belgrano, pelas fotos, é bem parecida com cidades catarinenses colonizadas pelos alemães. Bonitinha, bem cuidada, caprichada! O Ice Bar Iguazu é uma experiência bem diferente tb. Gostei muito. Gostei muito de suas dicas também!!
ResponderExcluirOLa Luis,
ExcluirA Villa é sim parecida com Pomerode, por exemplo. Parece que você viajou para a Alemanha e não para a Argentina. Mas é um lugar lindo mesmo!!!
O Ice Bar realmente é diferente, você também foi??
Que bom que gostou das dicas!!!
Obrigada pela visita
Abç
Thais
Que post eclético!!! E cada lugar, um mais charmoso que o outro!! Várias dicas anotadas para America do Sul!!
ResponderExcluirbjs
Ola Carla,
ExcluirTentei falar de diversos lugares e diversos tipos de bebidas..... sempre é bom ter opção né!!!
Obrigada pela visita.
bjosss
Thais